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Confirmação/Reclassificação de prazos

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  • Confirmação de Prazos sem atividade de Apoio - SAJ Procuradorias
    5 de novembro de 2024 17:51
    Videoaula - Caso não consiga visualizar o vídeo, verifique se o servidor da sua rede permite o acesso a esse tipo de conteúdo.

    Você sabe como confirmar ou alterar os prazos de uma intimação ou citação recebida? Ou ainda, sabe como classificar suas pendências (sem atividade de apoio)? O vídeo a seguir vai te mostrar como realizar esses procedimentos no SAJ Procuradorias.

  • Como reclassificar uma pendência no SAJ Procuradorias?
    5 de novembro de 2024 17:10
    Versão do sistema: 5.2.10.35
    Publicado em: 18/05/2021

    As pendências, depois de classificadas pelos procuradores na fila “Manifestações e Prazos a confirmar” do Fluxo de trabalho, são encaminhadas para a fila “Prazos Confirmados”, e caso seja necessário, após a classificação, é possível alterar o tipo de manifestação classificada, ou mesmo o prazo definido.

    Confira, neste artigo, os passos necessários para esse procedimento.

    1. Em seu Fluxo de Trabalho, acesse sua fila de prazos confirmados (1), selecione a pendência desejada (2) e, na sequência, clique na opção Reclassificar movimentação, manifestações e Prazos (3).

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    Observação

    Vale ressaltar que o nome das atividades e das filas de trabalho é configurável e pode variar de uma procuradoria para a outra.

    2. Na tela Reclassificar Movimentação, Manifestações e Prazos, serão exibidas as movimentações já classificadas pelo procurador anteriormente.

    Desmarque a caixa de seleção (1) da manifestação que deseja cancelar, e clique no botão Inserir (2) representado por um sinal de mais no canto direito da tela (+))para adicionar uma nova manifestação, bem como um novo prazo.

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    3. Após clicar no botão Inserir, será exibida uma nova linha (1) para a inserção da manifestação desejada. Ao clicar no campo Manifestação, o sistema disponibiliza uma lupa (2) para localização do tipo de manifestação. Clique sobre ela para exibir a lista de opções disponíveis.

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    4. Na tela Consulta de Categorias, localize a categoria desejada entre as opções disponíveis. Clique sobre ela (1) e, em seguida, na opção Selecionar (2) na parte inferior esquerda da tela.

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    5. Após definir o tipo da nova manifestação, clique na coluna Prazo (dias) (1) para inserir o número de dias. Uma vez preenchido o campo, o sistema calcula automaticamente o Vencimento (2).  

    Após o preenchimento desses campos, clique em Confirmar (3), no canto inferior esquerdo da tela.

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    6. Após a confirmação, a pendência permanecerá na fila de prazos confirmados, porém agora com a nova manifestação e novo prazo, conforme alterado.

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    Sempre que necessário reclassificar uma pendência, é importante desmarcar a manifestação anterior, pois, caso não seja desmarcada, o sistema considerará as 2 pendências e seus respectivos prazos (tanto a que foi confirmada no momento de classificar, na primeira vez, quanto a reclassificada).

     

      Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
  • Como criar uma pendência para encaminhar/dar ciência a outro procurador no SAJ Procuradorias?
    5 de novembro de 2024 17:03
    Versão do sistema: 5.2.10-6
    Publicado em: 19/10/2020  

    Existem processos em que o procurador precisa encaminhar uma pendência a um colega apenas para ciência, permanecendo o processo e a pendência de origem com o procurador responsável. Nesses casos, é necessário criar uma nova pendência para ser encaminhada ao setor ao qual se deseja dar ciência sem o encaminhamento da pendência principal.

    Um exemplo disso é quando o procurador está atuando em uma pendência, mas este processo, futuramente, dará início a um precatório ou RPV. Em situações como essa, caso o procurador possa criar uma nova pendência para cientificar o colega que trata de processos precatórios, o mesmo poderá programar antecipadamente para as ações necessárias.

    Confira, a seguir como realizar esse procedimento.

    1. Em seu Fluxo de Trabalho, acesse a fila de prazos a confirmar (1) e localize a pendência desejada. Uma vez localizada, clique sobre ela (2) e, na sequência, clique na opção Classificar movimentação, manifestações e Prazos (3). 

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    Observação

    O nome das filas e atividades no Fluxo de Trabalho são configuráveis e podem variar de uma procuradoria para a outra.


    2. Na tela Classificar movimentação, manifestações e Prazos clique no botão Inserir (representado por um sinal de mais no canto direito da tela) para adicionar uma nova pendência.

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    3. Após clicar no botão Inserir, será exibida uma nova linha para a inserção do tipo de pendência desejada. Ao clicar no campo Manifestação, o sistema disponibiliza uma lupa para localização do tipo de pendência. Clique sobre ela para exibir a lista de opções disponíveis.

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    4. Na tela Consulta de Categorias, localize a categoria Comunicação Interna, clique sobre ela (1) e, em seguida, na opção Selecionar (2) na parte inferior esquerda da tela.

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    5. Uma vez selecionada a categoria, informe um prazo (1), ao menos para a pendência principal, selecione ambas (2), e clique em Confirmar, no canto inferior esquerdo da tela (3). 

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    6. Após a confirmação, observe que as pendências selecionadas (a original e a recém criada) serão encaminhadas para sua fila de prazos confirmados.

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    7. Localize a pendência cuja manifestação sugerida consta como comunicação interna, clique sobre ela (1) para selecioná-la e, na sequência, clique em Transferir (3) na barra superior de atividades. 

    Observação

    Caso a atividade Transferir não esteja visível, é possível localizá-la de duas formas distintas:

    • clique no botão com desenho de três pontinhos (3), localizado à direita da barra superior e, entre as opções disponíveis, clique em Transferir (2).
    • clique com o botão direito do mouse a pendência desejada. Essa ação fará com que seja exibido um menu de contexto exatamente igual ao anterior. Entre as opções disponíveis, selecione a opção Transferir.

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    8. Após clicar em Transferir, a tela de transferência de pendência será exibida. Clique na lupa disponível ao lado do campo Procurador de destino para exibir a lista de opções disponíveis. 

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    9. Na tela Consulta de Usuários, selecione o usuário (1) a quem deseja encaminhar a pendência criada e clique em Selecionar (2), no canto inferior esquerdo da tela.

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    Feito isso, a pendência será encaminhada para o fluxo de trabalho do procurador de destino, na fila de transferências a confirmar, cabendo ao mesmo realizar o aceite. Após o aceite, a pendência será movida para a fila de manifestações e prazos a confirmar do procurador de destino, que deverá confirmá-la de acordo com a necessidade e sua disponibilidade.

    Caso alguma providência por parte do procurador de destino seja necessária, o mesmo já dispõe de pendência em seu fluxo para registro. Caso o objetivo seja apenas ciência, ele poderá encerrar a pendência tão logo esteja ciente da situação informada.

     

    Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
  • Como confirmo ou altero meus prazos no SAJ Procuradorias?
    5 de novembro de 2024 17:01
    Versão do sistema: 5.2.10-87
    Atualizado em: 27/11/2023

    Neste artigo você verá como confirmar ou alterar os prazos de uma intimação ou citação recebida.

    1. Em seu Fluxo de trabalho, selecione a pendência desejada (1)  e, em seguida, clique na atividade Classificar Manifestação/Prazo (2), localizada na barra de atividades logo acima da lista de pendências.

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    Observação

    Vale ressaltar que o nome das filas (no Fluxo de Trabalho) e das atividades podem variar de uma Procuradoria para a outra.


    2. Neste momento o sistema exibirá a tela Classificar manifestação/prazo. Nela encontram-se todas as manifestações sugeridas e seus referidos prazos. 

    3. Observe que, para a manifestação Embargos à execução, o sistema sugere um prazo de 30 dias.

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    4. Neste exemplo, vamos alterá-lo para 60. Para isso, clique na coluna Prazo (dias) e informe a quantidade de dias. 

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    5. Na sequência, o sistema atualiza, automaticamente, o campo Vencimento (1), de acordo com a quantidade de dias informada no campo anterior e conforme a configuração de dias úteis ou corrido.

    6. Agora, considere que, além de ajustar o prazo, é necessário elaborar, por exemplo, um agravo regimental para este processo. Para isso, primeiro confira se o sistema já não está sugerindo essa manifestação.

    7. Se não houver essa sugestão na lista de manifestações do processo, clique no ícone + para incluí-la.

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    8. O sistema habilitará a coluna Manifestação para que você possa inseri-la. Clique sobre o campo em branco.

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    9. Ao clicar no campo em branco, o sistema disponibiliza uma lupa para localização do tipo de manifestação. Clique sobre ela para exibir a lista de opções disponíveis. 

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    10. Na tela Consulta de Categorias, localize a categoria desejada entre as opções disponíveis. Clique sobre ela (1) e, em seguida, na opção Selecionar (2) na parte inferior esquerda da tela.

    Dica

    Para facilitar a sua busca, digite no campo Descrição (3) o nome da categoria e o sistema exibirá os resultados de acordo com o termo digitado.

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    11. Depois de indicar a categoria da manifestação, é preciso definir o prazo para que o sistema possa controlá-lo. Para isso, clique no campo em branco da coluna Prazo (dias) e digite o número de dias. No exemplo, é sugerido um prazo de 20 dias.

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    12. Uma vez confirmados os prazos necessários e incluídas as manifestações adicionais, selecione as manifestações que serão confirmadas (1) clique em Confirmar (2), no canto inferior esquerdo da tela.

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    Pronto, os prazos e manifestações foram confirmados.

    Perceba que, a partir deste momento, a pendência deixa de ser exibida na fila  de prazos a confirmar e passa a ser exibida em uma das filas de atuação do procurador (de acordo com a classificação realizada).

    Com essa funcionalidade você tem autonomia para gerir seus prazos, sendo possível alterá-los criar novos e desconsiderar alguns já existentes. Aproveite-a para conferir à sua rotina a celeridade de que você tanto precisa!

    Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
  • Como confirmo ou altero meus prazos (com definição de assessoria) no SAJ Procuradorias?
    5 de novembro de 2024 17:01
    Versão do sistema: 5.2.10-87
    Atualizado em: 27/11/2023

    Neste artigo você verá como confirmar o prazo de uma manifestação e delegá-lo a uma assessoria ao mesmo tempo. Estas duas atividades podem ser realizadas em uma única operação.

    Acompanhe o passo a passo no SAJ. 
    1. Em seu Fluxo de trabalho, selecione a pendência desejada (1) e, em seguida, clique na atividade Classificar Manifestação/Prazo (2), localizada na barra de atividades logo acima da lista de pendências.

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    Observação

    Vale ressaltar que o nome das filas (no Fluxo de Trabalho) e das atividades podem variar de uma Procuradoria para a outra.


    2. Na tela Confirmar Manif./Prazo encontram-se as manifestações sugeridas para o processo e seus referidos prazos.

    3. Selecione a manifestação (1)  que será cumprida pela assessoria ou equipe de apoio e clique no campo Assessor (2). 

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    4. Perceba que ao clicar no campo Assessor, o mesmo ficou em branco e uma lupa (1) foi disponibilizada. Clique sobre ela para exibir a lista de assessores vinculados à lotação.

    5. Na janela Consulta de Assessoria (2), selecione o assessor (3) que deseja encaminhar a demanda e clique em Selecionar (4), no canto inferior esquerdo da tela.

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    6. De volta à tela de confirmação da manifestação, preencha o campo Prazo interno para indicar uma data para que o assessor ou equipe atendam a demanda indicada. Você pode preencher o campo digitando uma data manualmente, ou clicar na seta para baixo para selecionar a data direito no calendário fornecido pelo sistema.

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    7. Ao lado do campo Prazo interno encontra-se o campo Orientação. Clique no ícone "T..." (1) para incluir, se necessário, as orientações ao assessor/grupo de apoio (2) a quem a demanda foi encaminhada, e clique em Confirmar (3), no canto inferior esquerdo da tela. 

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    8. Para finalizar o procedimento, clique na opção Confirmar, na canto inferior esquerdo da tela.

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    A partir deste momento, a manifestação não aparece mais em seu Fluxo de trabalho, na fila de prazos a confirmar. Ela constará na agenda ou fluxo do assessor/equipe designado no momento da classificação para que o novo responsável confirme o prazo interno sugerido.

    Enquanto a pendência estiver com a assessoria, você pode encontrá-la em seu Fluxo de trabalho, em filas informativas.

    Assim que a demanda for concluída internamente pelo assessor/equipe de apoio, a pendência será exibida novamente em sua agenda ou fila de trabalho onde constam os documentos pendentes de revisão.

    Esta é mais uma das facilidades que o sistema oferece. Aproveite-a para tornar seu trabalho mais célere e eficaz.

    Saiba mais

    Se a sua versão do sistema não apresenta a opção de definição de assessoria na tela de Confirmação de prazos, confira outras formas de designar um assessor para a pendência:

    Como designo um assessor para elaboração de manifestação (Fluxo de trabalho)

    Como designo um assessor para elaboração de manifestação (Agenda)

     

    Créditos - Equipe SAJ Procuradorias