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Como cadastro um processo administrativo no SAJ Procuradorias: informando dados complementaresVersão do sistema: 5.4.0-2
Atualizado em: 23/12/2020A tela de cadastro de processos no SAJ Procuradorias permite realizar o registro dos dados básicos de um processo, das partes que o compõem, dos assuntos e outras informações relacionadas. Possibilita, ainda, consultar o andamento processual, automatizando a notificação das pendências para o procurador responsável, oferecendo real controle dos prazos processuais e das ações que necessitam de sua manifestação.
Como a tela é dividida em muitas abas, para melhor disposição das informações, este material foi dividido em quatro partes:
Parte 1: cadastrando dados básicos
Parte 2: cadastrando partes
Parte 3: cadastrando outros assuntos
Parte 4: informando dados complementares (você está neste material)Na etapa anterior, você viu como como associar outros assuntos ao processo e percebeu que, na tela de movimentações, é apresentado todo o histórico de movimentações do processo. Acompanhe a partir de agora a quarta e última etapa do cadastro de processos administrativos: informando os dados complementares.
1. Na aba de Informações, o sistema apresenta como primeiro campo a Complexidade do processo (1). Este campo já virá automaticamente preenchido pelo sistema e impacta diretamente no peso atribuído ao processo no momento da distribuição para o procurador. Caso julgue necessário, é possível alterá-la.2. Se o processo tratar de algum assunto de muita relevância, é possível marcar o campo Acompanhamento especial. Nem todos os usuários possuem permissão para marcar este campo, mas caso essa opção seja marcada, o processo virá com um informativo de que possui acompanhamento especial.
3. Em seguida, o sistema permite informar, também, o local físico do arquivamento do processo. Utilize os campos Local físico de arquivamento e Complemento (3) para informar onde o processo se encontra. No campo Local, clique na seta para selecionar uma das opções e, em Complemento, é possível adicionar informações que facilitam a localização exata do processo.
4. Também é possível informar outros números de processo. Quando se tratar do cadastro de um processo muito antigo, por exemplo, utilize esse campo para informar o número utilizado no sistema da época. Clique no ícone Inserir (1), representado por um sinal de mais na lateral direita da tela para adicionar novas informações à tabela (2) e para remover, selecione o item a ser removido e clique no ícone Remover (3) representado por um sinal de menos.Ao remover, o sistema exibirá uma mensagem solicitando a confirmação da exclusão.
5. Por fim, a aba Informações apresenta o histórico das etapas processuais (1). Mostra os responsáveis pelo cadastro, pela revisão e pela validação, além dos dias e horários em que essas operações foram realizadas.6. Depois de inseridas todas as informações do cadastro, clique no botão Salvar (2) no canto inferior esquerdo da tela.
Uma vez cadastrado e salvo, o processo fica aguardando a digitalização das peças processuais para, então, prosseguir para a revisão. A vantagem do sistema é que os trâmites interno e externo passam a ser eletrônicos, o que traz ganhos para a organização e para a rotina de trabalho. Aproveite mais essa funcionalidade do SAJ Procuradorias.Saiba maisConheça todas as etapas do Cadastro de Processos Administrativos acessando os links:
Cadastro de processos - Parte 1: cadastrando dados básicos
Cadastro de processos - Parte 2: cadastrando partes
Cadastro de processos - Parte 3: cadastrando outros assuntos
Cadastro de processos - Parte 4: informando dados complementares (você está neste material)
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias -
Como cadastro um processo administrativo no SAJ Procuradorias: cadastrando outros assuntosVersão do sistema: 5.4.0-2
Atualizado em: 23/12/2020A tela de cadastro de processos no SAJ Procuradorias permite realizar o registro dos dados básicos de um processo, das partes que o compõem, dos assuntos e outras informações relacionadas. Possibilita, ainda, consultar o andamento processual, automatizando a notificação das pendências para o procurador responsável, oferecendo real controle dos prazos processuais e das ações que necessitam de sua manifestação.
Como a tela é dividida em muitas abas, para melhor disposição das informações, este material foi dividido em quatro partes,:
Parte 1: cadastrando dados básicos
Parte 2: cadastrando partes
Parte 3: cadastrando outros assuntos (você está neste material)
Parte 4: informando dados complementaresNa etapa anterior, você viu as principais informações que devem ser preenchidas no momento do cadastro do interessado do processo. Acompanhe a partir de agora a terceira parte: cadastrando outros assuntos.
1. Neste momento, é possível vincular outros assuntos (1) ao processo além do já informado na aba Dados Principais.2. Caso queria visualizar todos os assuntos já selecionados, clique na opção Exibir apenas os assuntos selecionados (2), localizada logo abaixo da tabela.
ObservaçãoA permissão de alterar e incluir novos assuntos não está liberada para todos os usuários.
3. A seguir, o sistema apresenta a tabela Informações adicionais para controle de litispendência/conexão. Nessa tabela (1) podem ser cadastradas perguntas e respostas que poderão ser utilizadas na tela de consulta de processos e de litispendência.Essas perguntas são previamente configuradas e estarão associadas ao assunto. Para vincular essa informação ao cadastro, basta clicar no ícone Inserir (2) representado por um sinal de mais na lateral esquerda da tela, e selecionar a pergunta e a resposta desejada.
4. Quando o processo se tratar de fato sobre o qual deva constar local e data, o sistema habilitará o preenchimento dos campos Tipo de local do fato, Data do fato e Local do fato.
Os assuntos selecionados, as informações adicionais e o local e data do fato servirão de referência para o resultado da consulta de litispendência. A pesquisa de litispendência utiliza essas informações para verificar se existe algum outro processo cadastrado igual ou com assuntos semelhantes.Saiba maisConheça a funcionalidade de consulta de litispendência acessando o artigo:
Como descubro a existência de litispendência/conexão pelo fluxo de trabalho no SAJ Procuradorias?
Na aba Movimentação são lançadas todas as movimentações do processo, porém, as ações a serem realizadas nesta aba dependem da configuração de cada Procuradoria, pois há casos em que a movimentação pode ser cadastrada de forma automática ou manual.5. Se você atua em uma Procuradoria em que o lançamento das movimentações ocorre de forma manual, clique no ícone Inserir, representado por um sinal de mais na lateral direita da tela para iniciar o cadastro da movimentação.
6. Ao clicar no ícone para inserir a movimentação, serão habilitados os campos Movimentação (1) para inserção da data e Tipo do Movimento para inserir o código do tipo da movimentação. Clique na lupa (1) disponível ao lado do campo para exibir a lista de opções disponíveis.7. Na janela Consulta Tipo de Movimentação (3) localize e clique sobre a opção desejada (4) e, por fim, clique em Selecionar (5), no canto inferior esquerdo da tela.
8. Se você atua em uma Procuradoria em que as movimentações são lançadas de forma automática, a aba Movimentação terá caráter informativo e apresentará todo o histórico das movimentações, que serão, automaticamente, lançadas e direcionadas para as filas do subfluxo de pendências.As informações apresentadas na tabela indicam o tipo de movimento lançado e a data em que ocorreu essa movimentação. Para cada movimentação, o sistema apresenta abaixo da tabela os dados de cadastro, como o usuário que realizou a movimentação e a data e horário em que ela foi realizada.
9. Para prosseguir com o cadastro, clique na aba Informações, na qual são cadastrados os dados históricos e complementares do processo.
Saiba maisConheça todas as etapas do Cadastro de Processos Administrativos acessando os links:
Cadastro de processos - Parte 1: cadastrando dados básicos
Cadastro de processos - Parte 2: cadastrando partes
Cadastro de processos - Parte 3: cadastrando outros assuntos (você está neste material)
Cadastro de processos - Parte 4: informando dados complementares
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias